Se ontem fosse amanhã, hoje seria sexta-feira. Em que dia da semana o bêbado disse isso?

PUBLICIDADE

Pegue um calendário e comece a refletir sobre a pergunta: “Se ontem fosse amanhã, hoje seria sexta feira. Em que dia da semana o bêbado disse isso?”. Se começou a se sentir mais zonzo do que o personagem da figura, você está no caminho certo!

O principal desafio aqui é chegar à conclusão de que não existe uma única resposta. Sim! Você não está louco por não chegar a uma única conclusão. Para solução desse problema, é possível chegar a duas respostas, dependo da interpretação.

Para ficar mais claro, basta modificar a frase que o bêbado disse usando exemplos. Confira!

1ª resposta: 

Se ontem fosse amanhã, hoje seria sexta-feira“. Então, se ontem fosse quinta-feira, hoje seria sexta-feira. Certo? Assim, a primeira resposta correta para o desafio é… Resposta 1: Quarta-feira.

Com exemplos de dias da semana no lugar de substantivos mais genéricos, como “ontem” e “amanhã”, fica mais fácil de entender o que o bêbado pode estar falando, não é?

2ª resposta:

Novamente é preciso exemplificar a frase inicial com algum dia da semana: “Se ontem fosse amanhã, hoje seria sexta-feira
; assim, se sábado fosse amanhã, hoje seria sexta-feira. Com essa linha de raciocínio, a resposta muda completamente! Mas continua certa.

Com a interpretação número dois, a solução do desafio é… Resposta 2: Domingo. Já viu esse desafio? Conseguiu chegar ao menos a uma das duas respostas corretas?

Agora é a vez de você testar se seus amigos estão ‘sóbrios’ o suficiente para entender o que o bêbado está falando. Compartilhe!