Luto: líder de grande banda de rock morre aos 64 anos

PUBLICIDADE

Segundo o site ‘NME’, o vocalista de uma das maiores bandas de rock se despediu desse mundo. Mark Hollis, líder do Talk Talk, faleceu aos 64 anos. Ao lado do baterista Lee Harris e do baixista Paul Webb, Mark – que era tecladista e guitarrista – criou a banda no ano de 1981.

Apesar de ter trazido a público a morte do cantor, o site não divulgou a causa. O grupo inglês fez muito sucesso com suas músicas, cheias de sintetizadores como “It’s My Life” , que anos depois ganharia uma nova roupagem com o grupo No Doubt.

Além desse hit, sucessos como “Life’s What You Make It” e “Such a Shame” também fizeram a cabeça do público que curtia o som da banda na época. Ao todo, foram cinco álbuns lançados na carreira, entre os anos de 1980 e 1991.

Após terem um começo de carreira mais pop, passaram a fazer um som mais experimental no meio dos anos 80. Com o fim da banda, Hollis partiu para uma nova jornada solo. No ano de 1998, o cantor lançou um disco mais voltado para o mundo do Jazz. Depois disso, acabou optando por abandonar a carreira musical.

Na ocasião ele revelou o motivo em uma entrevista, dizendo: “Faço isso pela minha família. Talvez outros consigam, mas eu não consigo fazer turnês e ser um bom pai ao mesmo tempo”.

Na manhã desta terça-feira (26), a rádio pública americana ‘NPR’ voltou a falar sobre a morte do artista e tiveram a confirmação através do ex-representante do cantor, Keith Aspden, que disse: “Não posso nem avaliar o quanto me influenciou e mudou minhas percepções sobre a arte e a música”.