Bolsonaro articula reforma para salvar milhões de crianças de uma futura ‘escravidão moderna’

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, está articulando a Reforma da Previdência, pois acredita que o Brasil quebrará em 2022 ou 2023, caso esta não seja aprovada no Congresso Nacional.

O MBL (Movimento Brasil Livre) vem sendo um dos importantes apoiadores para aprovar essa reforma. Até porque, o movimento elegeu o deputado Kim Kataguiri, que vem sendo ativo na luta dentro da Câmara dos Deputados.

O movimento fez um meme sobre o assunto da Reforma e revelou dados que poucos sabiam com a brincadeira. Na imagem, tem a foto de um bebê e está escrito uma breve resolução do que seria um Brasil sem a reforma previdenciária. Na publicação, o MBL afirma que uma criança de hoje em dia, quando adulta, teria ao menos 50% de seu salário retirado para ‘sustentar’ alguns que estão aposentados com uma idade baixa e com salários altíssimos. No post é usada a referência de uma pessoa com 55 anos aposentada com salários de R$ 30 mil.

Enzos e Valentinas passarão suas vidas em um regime de escravidão se a reforma não for feita. É justamente isso que PT e…

Posted by MBL – Movimento Brasil Livre on Tuesday, February 26, 2019

A postagem vem bombando e, na legenda, está um dado divulgado pelo Ipea (órgão governamental), em que confirma, em uma pesquisa, que até 2040 a alíquota pode chegar em 50,8% para manter a previdência social. Ou seja, o trabalhador teria que pagar pouco mais da metade de seu salário.

Segundo o que foi publicado pelo MBL, eles consideram que as crianças de hoje “passarão suas vidas em um regime de escravidão se a reforma não for feita”, assim, que a não aprovação da reforma previdenciária causaria uma ‘escravidão moderna’, em um futuro bem próximo. Bolsonaro vem sendo importante e protagonista na tentativa de aprovar a reforma de forma imediata.