Palmeiras vai atrás de ex-companheiro de Goulart na China

PUBLICIDADE

O Palmeiras sempre foi conhecido por contratar grandes jogadores. Nessa temporada não foi diferente, o Verdão conseguiu acertar um empréstimo do meio-campista Ricardo Goulart, astro do futebol chinês.

A surpresa para a torcida palmeirense é que o atual camisa 11 da equipe pode não ser o único reforço do Guangzhou Evergrande, da China. Ricardo Goulart revelou, em uma entrevista, que outro jogador interessa ao técnico Luiz Felipe Scolari para essa temporada.

Esse jogador se trata de um zagueiro sul-coreano, Kim Young-Gwon. O defensor já foi comandado pelo técnico Felipão, que disse gostar muito do seu futebol. Kim disputou as duas últimas Copas do Mundo, inclusive fez gol contra a Alemanha em 2018. 

O zagueiro que interessa o treinador Luiz Felipe Scolari atuou pelo Guangzhou Evergrande, da China, por sete temporadas. Atualmente ele pertence ao Gamba Osaka.

“Conversei com o Felipão um pouco. Ele gosta muito de um zagueiro chamado Kim, que é coreano, jogou Copa do Mundo até. Ele falou por cima (do interesse no zagueiro asiático). Eu até falei assim: ‘Acho meio difícil trazer um coreano para jogar aqui’. E ele falou: ‘Ah. Vou sondar, vou sondar’”, disse Goulart em entrevista ao SporTV.

Como disse Goulart, é muito difícil trazer um jogador coreano para jogar no Brasil, mas, segundo ele, Felipão fará o possível para trazer o zagueiro de 28 anos. Atualmente a zaga é uma das posições que mais preocupa a torcida palmeirense, apenas Gustavo Gómez tem a confiança necessária para ser titular absoluto na equipe.