Fãs, famosos e anônimos prestam suas últimas homenagens ao cantor Tavito

PUBLICIDADE

O cantor e compositor Luís Otávio de Melo Carvalho, o Tavito, morreu nesta terça-feira (26), aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, lutando contra um câncer. ‘Rua Ramalhete’ e ‘Casa no Campo’ foram alguns dos seus grandes sucessos.

Assim que a morte de Tavito foi confirmada, muitos fãs, famosos e anônimos começaram a usar o Twitter para prestarem suas últimas homenagens. “Que tristeza…. Tavito se foi. Me emocionou tanto com seus versos e suas músicas. Sem querer, me fez lembrar de uma rua e seus ramalhetes. R.I.P. Amigo. Quanto te considero”, lamentou um internauta.

Aos 13 anos, Tavito ganhou seu primeiro violão e adorava participar de serenatas e também de festinhas. Foi companheiro de geração de grandes cantores, como Milton Nascimento, Tavinho Moura, Toninho Horta, entre outros. Vinícius de Morais era um dos grandes apreciadores do estilo único de Tavito.

Um internauta fez questão de lembrar uma curiosidade sobre o cantor: “Uma curiosidade que poucos sabem. A música da copa do mundo da Globo ‘eu sei que vou, vou do jeito que sei, de gol em gol com direito a replay’ foi feita pelo Tavito”.

Famosos e anônimos reconhecem o grande valor de Tavito para a música brasileira. Ele sabia como poucos, organizar as palavras e criar poemas que depois eram convertidos em belas canções, músicas que se tornaram inesquecíveis, mesmo depois de décadas.