Luto: aos 71 anos, cantor famoso perde a luta contra o câncer

PUBLICIDADE

O Brasil perdeu nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, um dos maiores nomes de sua música. O cantor e compositor Tavito morreu aos 71 anos, ele vinha lutando contra um câncer. A doença atingiu a língua do cantor e um amigo mais próximo contou que ele ficou bastante abalado.

Tavito morreu na manhã de hoje e um amigo dele foi quem noticiou através das redes sociais.

Eu não queria dar esta notícia, mas a Celina me pediu pra avisar o pessoal. Com o coração estraçalhado comunico aos amigos que nosso imenso e insubstituível Tavito Carvalho acabou de partir para a grande viagem de volta ao pai“, escreveu o grande amigo do cantor, causando grande começou nas redes sociais.

Eu nao queria dar esta notícia, mas a Celina me pediu pra avisar o pessoal.Com o coração estraçalhado comunico aos…

Posted by Sonekka Osmar Lazarini on Tuesday, February 26, 2019

Aproveitando o post, o amigo do cantor compositor revelou que ele havia descoberto um câncer embaixo da língua e começou a tratar, mas sofreu muito, inclusive, não conseguia mais comer e nem beber. Tiveram que colocar uma sonda, mas aí veio a infecção e acabou atingindo o pulmão. O cantor foi levado para a UTI, mas acabou não resistindo.

Luís Otávio de Melo Carvalho, conhecido por todos como Tavito, nasceu em janeiro de 1948. Ele fez parte da geração do cantor Milton Nascimento e compôs lindas canções, sendo que ‘Rua Ramalhete’ foi um tremendo sucesso e marcou uma geração, mas até hoje é muito cantada, inclusive pelos jovens. Tavito ainda chegou a produzir discos de grandes cantores, entre eles: Sá & Guarabira, Marcos Valle e Renato Teixeira.

A família ainda não informou o dia e horário do enterro. Nas redes sociais, os fãs prestam suas últimas homenagens.