Temporal derruba árvore e deixa bebê de dois meses ferido: ‘estado de saúde é grave’

PUBLICIDADE

Um forte temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25). O mau tempo acabou derrubando uma árvore que atingiu uma casa onde um casal mora com seu filho, na comunidade Acari, Zona Norte da cidade. O bebê, de dois meses, ficou ferido.

Segundo informações divulgadas pelo telejornal local da TV Globo, o Bom Dia Rio, Lidiane Ribeiro da Silva, mãe da criança, disse que o bebê foi levado para receber os socorros na UPA de Costa Barros, logo em seguida, foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também localizado na Zona Norte.

Segundo relatou a mãe, ao chegar ao hospital estadual para o qual foram encaminhados, a equipe médica ainda se recusou a atender seu filho por conta de uma queda de energia.

A mulher só conseguiu finalmente realizar a tomografia que o filho necessitava, no fim da noite de segunda-feira, após ser orientada a retornar com o menino para a UPA, onde havia iniciado sua peregrinação.

No fim da manhã, a diretoria do Hospital Getúlio Vargas informou que o estado de saúde da criança é grave.

De acordo com dados do Centro de Operações Rio, foram registradas 53 quedas de árvores, uma queda de um poste de luz, além da formação de bolsões d’água em quatro localidades, devido ao forte temporal que atingiu o município na noite desta segunda-feira.

A Climatempo alerta para o risco de temporal na nesta terça-feira (26), em todo o Rio de Janeiro. Há possibilidade de alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra. A população deverá estar atenta aos avisos emitidos pela Defesa Civil.