Felipe Neto desmascara pedofilia no Youtube e relata ‘conivência’ da plataforma

PUBLICIDADE

O youtuber Felipe Neto fez um vídeo falando sobre pedofilia na intenção de conscientizar as pessoas sobre o tema. O foco principal abordado era a utilização de crianças em vídeos do Youtube.

Logo no início do vídeo, Felipe revela que dentro da própria plataforma existe uma maneira de receber somente vídeos de crianças. Seja fazendo danças ou acrobacias, a ferramenta classificada de “looping” pelo artista é capaz de filtrar vídeos com menores de idade.

Apesar das imagens serem feitas para entreter crianças, milhares de pedófilos ao redor do mundo tem acesso aos vídeos. Para o youtuber, eles sabem o que estão fazendo.

Para alertar, Felipe Neto ainda mostra como os pedófilos agem. Felipe ironizou a facilidade que as pessoas têm em criar contas anônimas para conseguirem ter acesso a plataforma de vídeos sem que ninguém as verifiquem.

Na gravação, ele faz questão de ressaltar que seu papel está sendo alertar sobre a pedofilia e não propagá-la. Em determinado momento, ele chega a mostrar vários comentários que são feitos no vídeo de uma garotinha. Elogios como “que gatinha”, “que princesa”, são feitos por homens adultos.

Em todos os vídeos mostrados,  Felipe Neto preservou a imagem das crianças, para que elas não sejam mais expostas do que já são.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=669689046792987&id=100012556937657

Alguns dos comentários são desabilitados, mas para a sua indignação é o próprio Youtube quem faz o bloqueio das mensagens e as apaga, compactuando indiretamente com a prática. Felipe considera isso tão absurdo que, em determinando momento, ele fica sem saber o que dizer.

O youtuber ainda divulgou a tag “#YoutubeWakeUp” que esta sendo compartilhada no Twitter para alertar o que vem acontecendo no site. Ele ainda faz um apelo aos pais, para que eles abram os olhos para o que seus filhos estão fazendo ou com quem estão em contato quando ficam online.