Dourado se emociona ao se despedir do Flamengo; ASSISTA!

PUBLICIDADE

Conhecido por contratar jogadores, o Flamengo se despede de uma peça importante do elenco nesta semana. O atacante Henrique Dourado já está a caminho do seu novo clube e na despedida não escondeu as emoções.

Henrique Dourado foi na tarde desta segunda-feira (25) ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para embarcar rumo à China, onde irá jogar o resto da temporada.

O centroavante acertou um acordo com o Henan Jianye, da China. Dourado assinou contrato por duas temporadas. Dono de 75% do atleta, o Flamengo vai receber entre R$ 18 milhões e R$ 20 milhões pela sua venda.

Henrique Dourado se emocionou na despedida do Flamengo: “Foi tudo muito rápido. Questão de dois dias, um dia e meio, quando chegou a proposta para o Flamengo. Eu estava relacionado para o jogo, e resolvemos depois da partida. O Flamengo aceitou, foi uma decisão conjunta com a família. Foi uma surpresa também para mim, mas foi bom para os dois lados. Saio muito grato, sei que deixo muitos amigos. Cada um deles vai fazer parte da minha história, disse o centroavante.

Com os olhos cheios de lágrimas, Dourado disse que deixa o Flamengo sem mágoa. O centroavante lamentou não ter tido tempo de se despedir pessoalmente dos amigos no clube. O atacante recebeu um telefonema do técnico Abel Braga desejando sorte na China.

Henrique participou de 46 partidas pelo Flamengo e marcou 15 gols. O atacante foi o artilheiro da equipe na temporada de 2018, mesmo não sendo escalado frequentemente titular.