Jair Ventura afirma ter feito bom trabalho no Corinthians e diz se voltaria

PUBLICIDADE

O Corinthians já viveu fases opostas em relação aos técnicos que comandaram a equipe nos últimos anos. Apenas Tite e Fábio Carille tiveram sucesso no comando do clube Alvinegro.

O técnico Jair Ventura, premiado como revelação do Campeonato Brasileiro de 2016, esteve à frente da equipe do Corinthians no final da temporada de 2018, mas não obteve muito sucesso pelo Timão. O Corinthians foi vice-campeão com o técnico Jair Ventura, deixando para trás o Flamengo na semifinal e perdendo para o Cruzeiro na finalíssima. 

Ele foi responsável por tirar o Botafogo da zona do rebaixamento em 2016 e levar o clube carioca até a Copa Conmebol Libertadores do ano seguinte. O Fogão conseguiu chegar de forma surpreendente às quartas de final da competição naquele ano, seu trabalho era considerado excelente.

Ao ser perguntado se um dia voltaria ao Corinthians, mesmo com pouco tempo de trabalho, Jair Ventura respondeu: “Aceitaria porque fiquei muito perto de um título. Não é o ideal, mas você não pode falar “Ah, não faço isso ou aquilo”.

Segundo ele, seu trabalho no Santos também foi considerado bom, assim como no Corinthians.

O trabalho no Santos foi bom. Os números não foram bons, mas os objetivos, sim. Disputar quatro competições e ir bem em três: na Libertadores, classificado em primeiro no grupo: excelente; na Copa do Brasil, quartas de final; e, no Paulista, saímos na semifinal, para o Palmeiras”, disse o treinador.

Atualmente Jair Ventura está desempregado, mas, segundo ele, recebeu algumas propostas de clubes da série A logo após deixar o Corinthians. O treinador não aceitou nenhuma delas pois pensa em descansar.