Lula opina sobre crise da Venezuela, mas sofre terrível castigo

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, atualmente está preso em regime fechado pelo crime de corrupção. O petista foi condenado há doze anos de prisão e uma nova condenação já foi encaminhada. Uma pelo caso do tríplex e outra pelo sítio de Atibaia.

No entanto, a equipe de Lula sempre está postando mensagens no Twitter. O perfil do ex-presidente, por exemplo, postou sobre o conflito que o governo Bolsonaro e o de Donald Trump está traçando com a Venezuela.

Os tuítes não são postados pelo ex-presidente, pelo fato de ele estar preso, mas sim por membros de sua assessoria que pegam as cartas de Lula e as reproduzem em suas redes sociais. A opinião a seguir foi por uma carta escrita de dentro da cadeia e, posteriormente, postada pela sua equipe.

Na opinião de Lula, apresentada no tuíte, a população brasileira não pode permitir a submissão do Brasil aos Estados Unidos da América. Contudo, o ex-presidente petista afirma que Maduro é um problema da Venezuela e não dos americanos, envolvendo o Brasil nesta fala.

Porém, após sua equipe publicar este tuíte, Lula acabou sofrendo uma represália enorme. Diversos comentários de opositores invadiram a publicação do petista.

https://twitter.com/MarkAvilaPlay/status/1100104648734793732

Mas a resposta que acabou repercutindo mais foi a do MBL (Movimento Brasil Livre). O Twitter do MBL respondeu: “Na hora de desviar dinheiro do povo brasileiro para financiar a ditadura venezuelana, Maduro era um problema seu, né?“. Um print da resposta foi publicada no Facebook e, até o momento, já conta com 3.400 curtidas e 1.400 compartilhamentos.

Posted by MBL – Movimento Brasil Livre on Monday, February 25, 2019

A represália que Lula vem sofrendo a cada publicação é grande. Os opositores vem sempre sendo muitos ativos nas redes sociais dele, assim como também nas de seus aliados. Fernando Haddad e Dilma Rousseff também sofrem com invasões constantes de opositores nos comentários de suas publicações, portanto suas opiniões ficam abertas para críticas.