Diego Souza está a um passo de assinar com clube carioca

PUBLICIDADE

Mesmo com a crise financeira batendo na porta e adotando uma política de austeridade, o clube Sport-PE buscou realizar a contratação de Diego Souza, do São Paulo.

Entretanto, o salário foi o maior empecilho para que a realização da contratação do craque acontecesse, pois, o valor era muito além do que aquele que poderia ser pago pelo clube.

Diante da situação complicada, as muitas conversas tidas com o empresário do jogador acabaram não avançando e, segundo as informações do UOL, foi feito um acordo com outro time, dessa vez carioca. O Botafogo teria realizado a aquisição do passe de Diego Souza.

De acordo com o GloboEsporte.com, a ideia é de que Diego Souza permaneça no Botafogo por no mínimo três anos, porém, o time carioca quer apenas um vínculo de dois anos. O Alvinegro que teve um respiro em sua folha de pagamento após a saída de Marcus Vinicius para a Chapecoense, pagaria o equivalente à metade do que hoje ganha o atleta.

Ainda de acordo com o site, existe a possibilidade de o São Paulo ficar com o lucro em uma eventual saída do jogador para o exterior. Diego tem as portas abertas em clubes considerados emergentes no mundo do futebol.

Nos bastidores do Sport, a informação que percorre os bastidores é de que o atleta manifestou sua própria vontade de voltar ao Recife, no entanto, o clube se encontra impossibilitado de arcar com os pagamentos dos salários do atleta.

Artilheiro do campeonato no ano passado, com 18 gols, Diego não tem agradado a torcida do clube. No ano passado, por muito ele não foi vendido ao Vasco, mas acabou continuando no time paulista.