Barça desiste da nova joia do futebol africano por causa de Messi

PUBLICIDADE

O Barcelona continua buscando por novas soluções para seu time. A diretiva está se focando em jogadores mais jovens e já espreitando alguma chance para ir renovando seus jogadores mais determinantes, quase todos com mais de 30 anos.

Jogadores como Jordi Alba, Gerard Piqué, Sergio Busquets, Leo Messi e Luis Suárez já estão entrando nas fases finais de suas carreiras e o time pensa em renovação. 

Meio-campo continua sendo prioridade

A posição do meio-campo está sendo muito trabalhada pela diretiva do Barça. Depois de Arthur Melo, o time já assegurou a chegada de Frenkie De Jong para a próxima temporada, e vai continuar apostando na entrada no time principal dos jogadores da ‘cantera’, Carles Aleña e Riqui Puig. 

Pépé não agrada 

No ataque, Nicolas Pépé vem sendo um dos jogadores mais interessantes da liga francesa e já chamou as atenções de ‘meia Europa’. Times como o Chelsea, Manchester City, Manchester United, Juventus, Liverpool, Milan, e, acima de tudo, PSG e Bayern de Munique estariam na corrida pelo atacante da Costa do Marfim.

Considerado o segundo melhor jogador da Ligue 1, atrás apenas de Kylian Mbappé, o jogador do Lille já está somando 16 gols e 10 assistências em 25 partidas do campeonato, números entusiasmantes para um jogador de apenas 23 anos. O internacional costa-marfinense está se afirmando no futebol francês, país onde nasceu, mas escolheu representar a seleção da Costa do Marfim, país de seus pais e onde ele sente suas raízes. 

Porém, no Barcelona não estariam muito interessados em seu preço, quando se fala que o Lille está pedindo 80 milhões de euros pelo jogador. E não seria apenas isso. De acordo com o Don Balón, Leo Messi também não estaria aprovando essa contratação. O jogador argentino não gosta do jogo mais vertical de Pépé. Com características semelhantes, o Barça já conta com Ousmane Dembélé, e Messi sabe melhor do que ninguém de como foi difícil a adaptação do jogador francês com o estilo do Barça. Por isso, o jogador africano estaria vetado no time.