in

‘Vocês não encontrarão saída fácil’ diz Estados Unidos a militares venezuelanos

G1
Publicidade

Nesta segunda-feira (25), aconteceu uma reunião em Bogotá, na Colômbia, onde estão os países que fazem parte do Grupo de Lima – que são contra o regime ditatorial imposto por Nicolás Maduro na Venezuela e são favoráveis ao presidente autoproclamado, Juan Guaidó.

Publicidade

Entre esses países estão os Estados Unidos e o Brasil, que mandaram para o encontro de hoje seus vice-presidentes: Mike Pence e General Hamiltom Mourão.

Publicidade

Apesar da grande pressão internacional, os Estados Unidos, representados por Mike Pence, não disseram que irão utilizar o seu poderio militar contra Nicolás Maduro, mas o vice deixou no ar a possibilidade de que isso posso ocorrer num futuro próximo. “Todas as opções estão na mesa. Para quem apoia Maduro, tenho um recado do presidente [Donald] Trump: Vocês podem apoiar a oferta generosa de anistia do presidente interino, Juan Guaidó, e viverem no seu país em paz. Mas, se mantiverem o apoio a Maduro, não encontrarão saída fácil. Vocês perderão tudo e serão responsabilizados“, afirmou.

Dando um ultimato ao militares apoiadores de Maduro, Pence disse para que os militares pensem em suas famílias antes de tomarem a decisão de seguir Maduro.

Publicidade

Agradecimento ao Brasil

Mike Pence deixou claro em seu discurso a importância do Brasil na resolução dos problemas da Venezuela, e também no esforço que os militares brasileiros fizeram para que os caminhões, com ajuda humanitária, cruzassem a fronteira e chegassem até a população venezuelana.

Pence agradeceu ao Brasil e disse que os países aliados serão recompensados pelos seus esforços. Além disso, ele pediu para que os parceiros tomassem medidas de congelamento aos ativos da PDVSA, principal estatal venezuelana e fonte de recursos financeiros a Maduro.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Marina dá xeque mate e prints picantes de Loreto no WhatsApp vem à tona

Eduardo Bolsonaro defende Donald Trump na construção do muro na fronteira com o México