in

Gigante da Europa quer levar Gustagol ainda em 2019

UOL Esporte
Publicidade

O Corinthians vive uma ascensão bem grande em relação aos seus jogadores de ataque, principalmente os centroavantes. Seus atacantes de área são conhecidos por suas experiências e qualidades, capazes de serem titulares em qualquer equipe do Brasil.

O melhor deles, atualmente no Corinthians, é o Gustagol. Como diz o apelido, Gustavo é um dos maiores goleadores do país, principalmente do ano passado pra cá. Ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B em 2018 e vem sendo do Corinthians na temporada 2019.

Devido à sua boa fase no futebol brasileiro, o centroavante de 24 anos vem conquistando o interesse de clubes do exterior. No início do ano, já recebeu uma proposta de um time turquês, mas recusou o convite junto ao Corinthians, pois acreditava em seu potencial e queria fazer sua história no Timão.

Publicidade

Agora, Gustavo está sendo ventilado no Watford, clube da Inglaterra. O clube já levou o atacante Richarlison, do Fluminense, e depois revendeu o atleta pelo triplo do valor investido, 200 milhões de reais.

Publicidade

Segundo o empresário de Gustavo, até agora não chegou nenhuma proposta oficial do Watford pelo atacante, mas não descarta a possibilidade que chegue até o meio do ano. O clube inglês está de olho em dois atletas do futebol brasileiro: o atacante Lincoln, do Flamengo; e o artilheiro da copinha, Gabriel Martinelli, atualmente no Ituano.

Gustavo tem sete gols em 12 jogos pelo Corinthians na temporada, uma marca altíssima se for comparado aos centroavantes das outras equipes. Hoje o Corinthians conta com Mauro Boselli e Vagner Love, usados como precaução caso o atual artilheiro do Timão tenha uma saída inesperada.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com