Globo prefere transmitir Palmeiras em dia de Corinthians, por motivo que surpreende

PUBLICIDADE

A Rede Globo de Televisão vem em um grande impasse com o Palmeiras, pois o time não quer renovar com a emissora por conta dos valores oferecidos, que são abaixo dos que estão no contrato dos rivais Corinthians e Flamengo. O Verdão entende que tem valor superior ao oferecido.

No entanto, em um dia de jogo do Corinthians, o Palmeiras enfrentará a equipe fora dos campos. A Rede Globo, mesmo em meio a esse impasse, preferiu transmitir o Palmeiras, quando o rival Corinthians for jogar na Sul-Americana.

A Globo pediu o adiantamento do jogo do Verdão, no Campeonato Paulista, no dia 27 de fevereiro, para supostamente disputar com a transmissão da RedeTV!, que passará o Corinthians pela Copa Sul-Americana. A escolha repercutiu muito, porque Palmeiras e Globo vivem uma ‘guerra fria’ fora dos gramados.

A diretoria palmeirense já fez diversas represálias à Rede Globo, inclusive, a de assinar o contrato com o Esporte Interativo, concedendo os seus direitos de imagens ao canal de TV fechada, que logo decretou o seu fim e passou estes à Turner.

Contudo, um dos impasses de um fechamento entre Palmeiras e Globo é que a emissora mais assistida do Brasil quer impor uma multa ao Alviverde, por ter fechado com outra emissora, em vez de ter negociado os termos primeiramente com a Rede Globo.

Fato é que Rede Globo já se pronunciou sobre a escolha do jogo do Palmeiras e negou que seja para disputar com a RedeTV!, pois afirma que o motivo é única e exclusivamente por, no dia, não ter nenhum brasileiro atuando pela Libertadores ou Copa do Brasil.