Aos 37 anos, Douglas assina com clube da Série A

PUBLICIDADE

O Corinthians coleciona diversos ex-jogadores campeões pelo clube que agora estão em outros ares, seja no país ou no exterior. Multicampeão pelo Timão, o meio-campista Douglas deixou o Grêmio e já tem uma nova equipe.

Douglas irá disputar novamente a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mesmo com a idade avançada, o meio-campista assinou contrato para essa temporada com o Avaí.

O clube catarinense acabou de subir para a Série A e já anima a torcida com a contratação de Douglas. O time de Santa Catarina terminou o Campeonato Brasileiro da série B em terceiro lugar, e garantiu sua vaga na primeira divisão em 2019.

Atualmente com 37 anos, Douglas assinou contrato com os catarinenses e retorna ao estado onde nasceu. Revelado no Criciúma, Douglas se transferiu ao São Caetano em 2006 e chamou a atenção do Corinthians. Foi contratado pelo Timão em 2008, clube pelo qual teve mais destaque em sua carreira.

Douglas foi multicampeão pelo Corinthians, o meio-campista atuou pelo Timão em 178 partidas e marcou 21 gols. Douglas conseguiu a conquista de seis títulos pelo clube Alvinegro: Brasileiro Série B 2008; Paulista 2009 e 2013; Copa do Brasil 2009; Libertadores e Mundial 2012 e Recopa 2013.

Ele vinha com boas atuações pelo Grêmio, mas as lesões foi um fator importante para sua saída do clube gaúcho. Douglas é considerado um dos responsáveis pela volta por cima do Grêmio nos últimos anos, o clube foi campeão da Copa do Brasil 2016 e Libertadores 2017. O tricolor gaúcho estava a mais de 15 anos sem ganhar um título de expressão.