Bebê ‘morre’, ‘ressuscita’ quatro vezes e é chamado de bebê milagroso; vídeo

PUBLICIDADE

Médicos e moradores ficaram surpresos com o estranho caso de um bebê que “morreu e ressuscitou” quatro vezes, segundo seus pais e alguns de seus vizinhos. O caso deu a volta ao mundo.

O estranho caso de um bebê de 18 meses tem confundido os médicos e pessoas de Honduras porque seus pais acreditam que seu filho tem uma ligação especial com Deus, depois de ‘ter morrido e ressuscitado a quatro vezes’.

O último episódio aconteceu há poucos dias  e desconcertou os vizinhos desta família. Após repercussão, vários meios de comunicação locais entrevistaram os pais da criança.  

O caso incomum deste menino, que é chamado de ‘bebê milagroso’ , vem do departamento de Yoro, em Honduras. Segundo familiares, no último domingo 17, por volta das 4h da manhã, ocorreu o enterro do menor, que após ficar doente apresentou sinais de decomposição, mas quando já estavam no cemitério prestes a deixar seus restos mortais, o pequeno, chamado Antonio Jesus Martínez, acordou, reagindo com gritos e choros, e deixando todos os presentes em seu túmulo perplexos.

O pai do bebê confessou que todas as vezes que isso aconteceu com o pequeno Antonio, ele apresentou febre alta e vômitos, bem como a perda de sinais vitais. Segundo os pais da criança, isso já aconteceu quatro vezes, e cada vez que ele se recupera, estranhamente sua pele fica amarela e marcas estranhas aparecem em suas costas. Algumas pessoas pensam que seriam estigmas, então acreditam que a criança tem alguma conexão divina.

A única explicação científica que têm dado alguns médicos é de que, como no interior do corpo da criança não tem fezes, isso retarda a decomposição e a hidratação feitas pelos familiares ajuda na conservação do corpo do menino.

Porém, algumas pessoas alegam que o bebê pode ter catalepsia, distúrbio nervoso súbita caracterizada por imobilidade e rigidez do corpo e perda da sensibilidade e da capacidade de contrair os músculos de forma voluntária.