Globo é ovacionada na web após fazer críticas ao governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

A emissora dos Marinho parece ter encontrado um modo de conseguir tirar sarro e confrontar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

No quadro Isso a Globo Não Mostra, a emissora vem fazendo várias sátiras ao governo de Jair Bolsonaro que se iniciou no começo de 2019.

No programa que foi ao ar neste último domingo (24), a emissora mostrou novas sátiras, envolvendo três integrantes da equipe presidencial.

O primeiro a ser satirizado pelo quadro do canal carioca foi o ministro da Justiça Sérgio Moro, que há dois anos atuava com pulso firme em cima dos esquemas de caixa 2 do que atualmente. O segundo alvo foi o porta-voz do governo Otávio Rêgo Barros.

O porta-voz do governo Bolsonaro tem sido a ponte entre o presidente e as emissoras de televisão. Todos os comunicados dados pelo político vem através de notas, repassadas por ele a imprensa. Durante uma coletiva, onde recebeu perguntas de vários jornalistas, Otávio recebe um questionamento de um dos repórteres da TV Globo, mas fica sem reação.

A emissora não perdeu tempo e, aproveitou o momento para colocá-lo no quadro do Fantástico. Otávio ganhou um congelamento especial de novela, inspirado em uma das tramas mais lembradas desta década, Avenida Brasil (2012).

Por último foi o ex-ministro Bebianno, que mesmo tendo sido exonerado do cargo de Secretário Geral da Presidência, após ter seu nome envolvido em um grande esquema de “cargos laranjas”, ganhou mais uns minutinhos nos holofotes.

A Globo usou uma das conversas que ele teve com o presidente Jair Bolsonaro em música, onde o cenário principal era uma laranja no solo. O clipe ainda contou com letra para que o público pudesse acompanhar.

Emissora é ovacionada ao tirar sarro do governo Bolsonaro

Os internautas que assistiram ao quadro não perderam tempo  e correram para as redes sociais para “aclamar” o quadro da emissora. Vários comentários falavam das sátiras feita pelo canal carioca.

https://twitter.com/belirodriguesof/status/1099854352360062978

https://twitter.com/chademacela/status/1099853255591505922

Um deles chegou até a mencionar o antes e depois de Moro, alegando que estava “morta” com a zoação feita pela Globo.