Comentarista é afastado da transmissão do Oscar na TV após chamar atriz trans de homem

PUBLICIDADE

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho ficou no centro de uma polêmica na transmissão do Oscar no ano passado. Ao se referir ao transexual Daniela Veiga, que se identifica como mulher, Ewald Filho foi acusado de ser transfóbico. “Essa moça na verdade é um rapaz, um transexual, mas ela tem um dom artístico muito legal. isso emoldura o filme”, analisou.

O crítico de cinema foi detonado por alguns internautas e a TNT, emissora em que trabalha, se posicionou contra qualquer tipo de preconceito. No final do ano passado, a emissora afirmou que Ewald Filho não participaria da transmissão desse ano.

A emissora da TV fechada mudou de ideia e escalou Ewald Filho. Ele não participou da transmissão ao vivo na TV, mas fez comentários que foram exibidos, inclusive, nas redes sociais. No Twitter, internautas se dividiram entre críticas e elogios ao comentarista de cinema.

“Menos Rubens Ewald Filho na TV durante a cobertura da cerimônia do Oscar da TNT. Depois do comentário transfóbico que desagradou não somente o público LGBT, a emissora divulgou que o crítico de cinema fará comentários em tempo reduzido, nos intervalos e redes sociais“, escreveu o perfil da Mídia Ninja.

“Oscar sem Rubens Ewald Filho é simplesmente HORRÍVEL. Nota 0 para a TNT que dando ouvidos ao ridículo mimimi do ano passado nos tirou uma verdadeira enciclopédia cinematográfica que é Rubens”, esbravejou um seguidor.

Muitos internautas não sabiam porque Ewald Filho estavam ausentes e perguntavam para outros internautas. Michel Arouca foi o comentarista colocado no lugar de Ewald Filho.