in

Clima tenso na fronteira: brasileiros estão na Venezuela desesperados querendo voltar

UOL
Publicidade

É complicada a situação dos brasileiros que vivem na Venezuela, assim como daqueles que estavam lá a turismo e agora querem retornar para o Brasil mas não conseguem, já que a fronteira está fechada. Autoridades nacionais estão negociando um acordo para que estas pessoas possam atravessar com segurança, mas não está fácil.

O regime do presidente Nicolás Maduro bloqueou a passagem desde a última quinta-feira (21) e desde então, ninguém entra e ninguém sai da Venezuela.

Alguns militares que falaram de forma anônimo, contaram que alguns brasileiros estavam visitando o Monte Roraima, cujo caminho se dá pela área onde houve um confronto que resultou em mortos e feridos. Em Santa Elena do Uairén teria um vice-cônsul acolhendo estas pessoas, a cidade fica do lado venezuelano.

Publicidade

Agentes de viagem que atuam em Boa Vista acreditam que 60 brasileiros estavam na Venezuela a turismo e não conseguem retornar ao Brasil, mas também há turistas de outros países.

Publicidade

Algumas pessoas, com mochilas de caminhada, conseguiram atravessar a fronteira, mas por trilhas através da mata. É um trajeto muito arriscado e a caminhada de 3 horas coloca a vida das pessoas em risco, porém, tem sido a única forma de deixar a Venezuela e retornar para o Brasil.

Caminhões com ajuda humanitária também não estão conseguindo atravessar a fronteira do Brasil com a Venezuela. Alguns veículos foram incendiados e toneladas de alimentos e medicamentos foram queimados.

O governo brasileiro acredita que será possível resolver esta situação, mas sem usar de violência.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Russel

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br