Médico volta a acreditar em Deus após acontecimento chocante: ‘Foi um milagre’

PUBLICIDADE

No dia 3 de maio de 2012, Jeff Huxford, médico de sucesso com uma década de profissão, precisou buscar alguns itens em uma loja de ferragens local. Jeff não contava que uma série de eventos traumatizantes no caminho até a loja mudariam a trajetória de sua vida.

Huxford, autor do livro “Encontrando o normal: Uma mudança sem convite, um resultado inesperado”, relatou, em entrevista ao Pureflix, detalhes de como a sua experiência de quase morte e a lesão cerebral que sofreu mudaram seu relacionamento com Deus.

“Eu parei no semáforo, mas um caminhão indo para o outro lado não parou e empurrou meu caminhão em um poste de concreto”, disse Huxford. “Minha cabeça passou pela janela do lado do motorista e bateu no poste. Foi um milagre de Deus que eu sobrevivi”, disse o médico sobre o acidente.


Devido às complicações oriundas do traumatismo cranioencefálico, Jeff foi forçado a se aposentar, deixando para trás dez anos de dedicação à medicina. Embora a lesão cerebral tenha lhe tirado a capacidade de exercer sua profissão, o médico afirma que o acidente lhe ensinou infinitas verdades sobre Deus e diz ter encontrado seu valor e seu verdadeiro propósito.

Segundo ele, a lesão pode lhe ter exigido muito, mas também lhe deu muito em troca, citando sua fé cristã como o maior de todos os benefícios do acontecimento em sua vida. Jeff completou dizendo que, apesar de ter nascido em um lar cristão, teria alcançado um estado de apatia a Deus. Antes do acidente, sua fé era somente “ser bom”.

“Eu nunca desejaria uma lesão cerebral traumática em uma pessoa”, disse ele. “Mas se foi isso que eu precisei para encontrar Deus e aprender sobre Jesus da maneira que eu precisava, então eu faria tudo de novo”.