Após sofrer ataques, Damares ganha honra da ONU e faz história

PUBLICIDADE

A ministra Damares Alves, do governo do presidente Jair Bolsonaro, foi muito criticada diversas vezes por conta de suas opiniões.

Alguns, inclusive, justificavam que ela não seria preparada para um cargo tão importante, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

No entanto, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, a Ministra terá uma honraria histórica para ela e para o Brasil. Isso porque fará um discurso na Organização das Nações Unidas, a ONU. 

Ministra do governo Bolsonaro, sofreu ataques por pensamentos, porém fará agora até discurso importante na ONU. 

Entre os temas que o Brasil pode ser cobrado estão recentes tragédias brasileiras, como a de Brumadinho, a participação do país no confronto com a Venezuela, além de outras polêmicas internas, como o caso ainda não solucionado da morte de Marielle Franco  (PSOL – Rio de Janeiro ) e até a investigação da facada sofrida pelo próprio Bolsonaro.

A ida de Damares Alves à ONU sinaliza ainda uma mudança de postura do governo do presidente Bolsonaro. Durante a campanha, o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que, caso eleito, o país deixaria o Conselho de Direitos Humanos da ONU, apontado por ele como local de “comunistas”.

Os Estados Unidos de Donald Trump se retiraram em meados do ano passado. A ida de Damares, no entanto, sinaliza que a ameaça do presidente não deve se concretizar.

Ainda não se sabe qual será o tom do discurso de Damares, que já viajou para os Estados Unidos para participar desse momento tão importante em sua vida e no governo do presidente Bolsonaro.