Vídeo: força venezuelana taca fogo em caminhões lotados de alimentos e remédios

PUBLICIDADE

A população venezuelana chegou a pensar que a situação ficaria mais amena com a chegada da ajuda humanitária, pois muitos caminhões estão levando toneladas de medicamentos, alimentos e produtos de higiene, mas a situação continua difícil para o povo do país vizinho. É que os caminhões estão sendo barrados nas fronteiras e alguns até foram incendiados.

Neste último sábado (23), a Polícia Nacional Bolivariana chegou a colocar fogo nos três primeiros caminhões com ajuda humanitária que chegou à Venezuela através da Colômbia.

Os veículos partiram de Ureña, que fica na Colômbia, bem próximo à cidade de Táchira, já no lado venezuelano, mas de acordo com o jornal El Nacional, a ajuda humanitária foi interceptada antes de chegar ao destino.

No vídeo abaixo é possível ver que um grupo de voluntários ainda tentou salvar parte da carga que estava nos caminhões em chamas, mas quase tudo foi consumido pelo fogo.

Juan Guidó, que se autoproclamou presidente interino da Venezuela, usou seu perfil no Twitter para condenar o ataque aos caminhões que levavam alimentos e medicamentos para o povo. Guidó comentou que os valentes voluntários ainda tentaram salvar um pouco de comida e também de remédios.

De acordo com um médico que estava nos caminhões com ajuda humanitária, o fogo consumiu uma grande quantidade de insulina e de alimentos para crianças desnutridas. O médico contou ainda que o hospital de Santa Elena de Uairén chegou a ser invadido por homens armados. Nicolás Maduro já anunciou corte de relações diplomáticas com a Colômbia e os representantes deste segundo país terão que deixar a Venezuela nas próximas horas.