Caminhões brasileiros com doações recuam da fronteira com a Venezuela, veja os detalhes

PUBLICIDADE

Os caminhões brasileiros que estavam com alimentos para serem doados ao povo venezuelano, acabou voltando para o Brasil por cerca das 17:40 da tarde. Esses dois caminhões já tinham conseguido chegar a fronteira do Brasil com a Venezuela ontem, dia 23 de fevereiro, mas acabou recuando por não conseguir atravessar a fronteira. Houve ainda um tumulto envolvendo os voluntários que estavam de posse da carga.

De acordo com o deputado da Assembléia Nacional, Luiz Silva, que pertence ao partido partido da Ação Democrata, que faz oposição ao governo de Nicolás Maduro, os caminhões recuaram “para proteger a ajuda, para resguardar”.

Declarou ainda, que os veículos estão parados perto do pelotão do Exército, em Pacaraima, que é o mesmo lugar onde estavam antes tentar atravessar a fronteira da Venezuela. 

O que os caminhões estão levando:

Em relação aos Medicamentos:  quatro kits de saúde para doenças que sejam de baixa complexidade com remédios direcionados para febre e inflamação, dor e gazes;

Em relação a Alimentos: arroz que na verdade está sendo doado pelos Estados Unidos e leite em pó que é doação do Brasil.

Os países que estão tentando ajudar a Venezuela e se esforçando para levar doações, estão atendendo ao pedido de socorro de Juan Guaidó, que a pouco tempo atrás se autoproclamou presidente interino do país. Já Maduro, tem considerado essas doações como uma tentativa externa de interferência no país.

E aí, o que vocês estão achando da atitude desses países que estão tentando levar doações para a Venezuela?