Prefeito cancela carnaval e o que fará com o dinheiro emociona a população

PUBLICIDADE

Um prefeito surpreendeu o país com uma decisão mais que bem vinda para muitas famílias da cidade administrada por ele. Na manhã da última terça-feira (19), em uma entrevista coletiva, Ari Lafin, prefeito de Sorriso, Mato Grosso, anunciou que este ano não haverá carnaval popular.

A verba que seria destinada aos festejos carnavalescos, estimada em R$ 150.000,00, será integralmente direcionada para a realização de cirurgias dos olhos.

Com o valor, estima-se que serão realizados 200 procedimentos, sendo 150 deles cirurgias de pterígio e as outras 50, cirurgias de cataratas.

“Entendemos que o carnaval é importante, mas a prioridade desta gestão é cuidar das pessoas. Então vamos usar o dinheiro público que seria destinado para a festividade de carnaval para melhorar a visão de quem quase não enxerga por falta de uma cirurgia”, afirmou o prefeito Ari Lafin.

O prefeito ainda relembrou que este é o terceiro ano em que a verba que seria destinada ao carnaval vai para a área da saúde. Segundo ele, é muito satisfatório ver a alegria de pessoas que praticamente não enxergavam e agora estão felizes por voltar a enxergar.

Lafin ainda acrescentou que pretende zerar a fila de cirurgia dos olhos até o final do ano. Quanto ao carnaval, o prefeito disse que acredita que a iniciativa privada tem plenas condições de realizar o evento e que, além de contribuir com a verba para as cirurgias, essa seria uma oportunidade de estimular empresários locais a promoverem os eventos carnavalescos, incrementando seus negócios.