Suprimentos brasileiros atravessam fronteira da Venezuela, e mensagem de Bolsonaro emociona

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já havia anunciado que enviaria suprimentos para o povo venezuelano. Isso porque o país vizinho vive uma crise financeira muito grande, supostamente causada pelo presidente Nicolás Maduro.

Bolsonaro não reconhece mais Maduro como presidente da Venezuela, e sim Juan Guaidó. Por este motivo, Maduro fechou as fronteiras e tentou impedir a chegada de suprimentos. Contudo, os suprimentos brasileiros atravessaram a fronteira em um caminhão que foi entregue na Venezuela.

O presidente interino, reconhecido pelo Brasil e também pelo Estados Unidos, Juan Guaidó, publicou uma mensagem em seu Twitter para anunciar a chegada de suprimentos e para agradecer ao povo brasileiro.

Logo depois, foi a vez do presidente Jair Bolsonaro, que publicou uma mensagem de força ao povo venezuelano e emocionou boa parte da população, pois muitos gostaram da atitude do presidente. Tanto de enviar alimentos, como a mensagem.

Por outro lado, há muitos que criticam a atitude de Bolsonaro, e acreditam que ele esteja tomando partido em outro país. Alguns analisam que o regime venezuelano não é o problema que causou a crise por lá. Alguns refugiados vem ao Brasil e a outros países pedirem socorro, constantemente.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, chegou a afirmar em um vídeo de 2017, que Maduro somente sairá do poder “à base do tiro”. Já o vice-presidente da República, general Mourão, confirma que só haverá guerra se forem atacados.