Brasil pode entrar em guerra contra Venezuela? Jornalista acredita que sim

PUBLICIDADE

Eduardo Guimarães acredita que a Venezuela está ameaçando o Brasil e que isso estaria causando uma ‘tensão’ no governo. O vice-presidente da República, General Mourão, afirmou que o Brasil só entrará em guerra caso seja atacado.

O jornalista Eduardo Guimarães, dono do Blog da Cidadania (com viés de esquerda), fez um vídeo opinando sobre este conflito. Segundo as expectativas do jornalista, o Brasil pode entrar em guerra a qualquer momento contra a Venezuela.

O jornalista analisa que o fechamento das fronteiras já é um grande indício de que isso possa acontecer. O fechamento foi para que os suprimentos mandados pelo governo brasileiro para o povo venezuelano não chegassem. Uma vez que o presidente Jair Messias Bolsonaro não reconhece Nicolás Maduro como o governante da Venezuela, e sim Juan Guaidó. 

Pessoas que estão perto da fronteira com o país vizinho se preocupam, pois seriam os primeiros prejudicados por uma eventual guerra. Contudo, a maioria dos especialistas afirmam que as chances de estourar este conflito são pequenas, contrariando a especulação de guerra promovida por Eduardo.

Conforme já publicado aqui no 1News, o poder bélico brasileiro não é tão grande, porém, os países aliados poderiam apoiar em um possível confronto.

Segundo Bolsonaro, Trump e apoiadores, a Venezuela estaria passando por este caos por conta de um suposta suposta ditadura instaurado por Maduro. Outros, no entanto, defendem Maduro e não o culpam por isso.