Direção do SBT toma atitude drástica e Léo Dias é excluído para se preservar do vício, diz colunista

PUBLICIDADE

O jornalista Léo Dias, um dos principais colunistas de fofocas do Brasil, trabalha no jornal O Dia e também no SBT, onde apresenta o Fofocalizando nas tardes da emissora de Silvio Santos. Léo Dias é adicto e luta para vencer o vício das drogas.

Um dos principais nomes do jornalista de entretenimento do SBT, Léo seria escalado para a cobertura do carnaval na Bahia. Seria. A direção do SBT decidiu preservá-lo, de acordo com Ricardo Feltrin, do UOL.

Léo Dias foi excluído da transmissão do carnaval baiano, em Salvador. No início deste mês, ele pediu afastamento do Fofocalizando por conta de uma recaída. No ano passado, Léo se internou em uma clínica, no interior de São Paulo, onde realizou tratamento com ibogaína, que ajuda a controlar o vício.

A ausência de Léo Dias é um problema para o SBT. O jornalista tem muito trânsito entre os famosos. Nesta semana, por exemplo, ele conversou por telefone com a atriz Marina Ruy Barbosa, da Globo. A ruiva esteve envolvida na polêmica separação dos atores José Loreto e Debora Nascimento.

O Fofocalizando vem alcançado índices razoáveis de audiência, ficando na casa dos 5 a 7 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. A presença de Léo Dias é essencial para os bons números já que ele consegue informações exclusivas.

Atualmente, Léo Dias mora na casa da colega de programa, Lívia Andrade, em São Paulo. Ele se mudou do Rio de Janeiro porque era um local em que poderia ter recaídas com maior facilidade, já que nasceu e mora na cidade.

SBT escala Léo Dias

De acordo com Ricardo Feltrin, o SBT informou na tarde deste sábado que Léo Dias participará da cobertura do carnaval. Sexta-feira (1) ele estará em Salvador. No sábado, volta para São Paulo. Domingo e segunda estará no Rio de Janeiro. Terça retorna para Salvador. Quarta-feira vai novamente a São Paulo.