Lincoln sofre grave lesão e pausa carreira pra tratamento

PUBLICIDADE

O mês de fevereiro não está sendo bom para o torcedor flamenguista. Tudo começou com a tragédia no Ninho do Urubu, que chocou o mundo do futebol. Na semana seguinte o Mengão foi eliminado pelo Fluminense da Taça Guanabara, agora, a equipe de Abel Braga conta com um desfalque importante, por pelo menos dois meses.

O Flamengo contratou o atacante Gabigol, que atua como atacante central, e também conta com o centroavante Henrique Dourado no elenco Rubro-negro. Apesar das duas peças importantes no elenco, o Mengão perdeu um jogador fundamental do grupo.

O centroavante Lincoln virou desfalque no Flamengo, pois terá que parar sua carreira por no mínimo 2 meses. O atacante do Mengão disputava o Campeonato Sul-americano Sub-20 pela seleção brasileira da categoria.

O atacante se reapresentou no clube com uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Por enquanto não há prazo para o retorno do jovem atleta aos gramados, mas a previsão é que ele fique no mínimo até 70 dias sem jogar.

A CBF afirma que o atacante do Flamengo reclamou de dores após a partida contra a Argentina, o último jogo da competição. Lincoln foi medicado após a partida e orientado a conversar com o departamento médico do Flamengo.

O Brasil venceu a última partida da competição contra a Argentina com gol de Lincoln, mas não conseguiu a classificação para o Mundial da categoria sub-20, que será disputado na Polônia, em maio deste ano. A campanha da seleção brasileira no campeonato sul-americano sub-20 foi considerado decepcionante por jornalistas brasileiros.