Bolsonaro anuncia mais uma demissão em seu governo e pega todos de surpresa

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, já causou muita polêmica na demissão do ex-ministro Gustavo Bebianno. Isso porque o presidente acredita que o mesmo coordenava o esquema de ‘laranjas’ praticado pelo PSL nas eleições de 2018.

No entanto, Bolsonaro demitiu o ministro e, agora, demitiu mais um importante homem de seu governo. Trata-se de Luiz Ferreira, que era presidente da estatal de comunicação EBC. No caso, a estatal cuidava de serviços de comunicação do Governo, como as televisões estatais.

Contudo, Bolsonaro quer renovar e havia tomado conhecimento sobre desentendimentos com o antigo presidente da EBC. Agora, quem é o indicado para assumir a posição é o Alexandre Henrique Graziani. A informação foi publicada pelo porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, durante uma coletiva de imprensa.

A justificativa para a demissão foi publicada como cortes, porém fontes afirmam que Ferreira e o ministro da Secretária do Governo, Carlos Santos Cruz, se desentenderam ocasionando a tal demissão.

Muitos, agora, aguardam uma outra possível demissão no Governo Bolsonaro. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio está sendo acusado de também ter participado do esquema com as ‘laranjas’ do PSL.

Porém, Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre uma possível exoneração, somente havia demitido Bebianno por conta de diversos desentendimentos e vazamentos de informações para a mídia. Bebianno estaria aliado com emissoras e jornais para publicaram informações sigilosas.