Saiba como o rosto do bebê se forma dentro do útero; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Poucos momentos são tão importantes para uma mãe do que a emoção ao ver o rostinho de seu filho pela primeira vez. Mas o que muitas pessoas não sabem é como é formada as características e o rosto do bebê dentro do útero.

Para tanto foi feito um vídeo para uma série documental da BBB, dentro do corpo humano, mostrando por meio de imagens capturadas por um equipamento especial, como a face do feto é formada na gestação. As imagens foram disponibilizadas no YouTube e desde então tem feito muito sucesso e visualizada por milhões de pessoas.

O papel fundamental para a formação do rosto é uma pequena depressão que há entre o nariz e o lábio superior, também conhecida como filtro labial. “Ela é o lugar em que o quebra-cabeça que é o rosto humano finalmente se encaixa. As três principais peças do quebra-cabeça se encontram no lábio superior, criando o sulco que é o filtro labial”, disse o Dr. Michael Mosley no documentário.

Essas imagens mostram os rostos se formando e acontecem entre os dois e três meses da gestação. O médico diz ainda que esse acontecimento é fundamental que aconteça nessa fase. “Se não acontecer nesse intervalo, não acontece mais”, afirma o Dr. Mosley. Assista ao vídeo abaixo, que já teve mais de 5 milhões de visualizações, e veja como é formado o rostinho de um bebê.

Curiosidades da gestação são muito procuradas pelas gestantes, principalmente as mamães de primeira viagem que tem em cada fase um momento único cheio de descobertas. Uma vez que em nove meses acontecem muitas coisas que podem deixar as mães inexperientes cheias de dúvidas.