Como acabar com as pontas duplas e ressecadas do cabelo sem precisar cortá-lo

PUBLICIDADE

Quando o cabelo fica ressecado e com as pontas dublas, bate aquele desespero e a mulher logo pensa que a única solução é correr para o salão e mandar cortar. Porém, é preciso ter calma nesta hora porque há outras soluções bem mais interessantes.

O fio do cabelo é formado principalmente pela queratina e quando ela fica comprometida, então as madeixas acabam ficando opacas, sem brilho e aí vem a grande vilã: a ponta dupla.

Veja como se livrar das pontas duplas e manter o cabelo com brilho.

Agressões: muitas mulheres agridem os fios com chapinha, babyliss, secador e acham que não pagarão caro por isso. Aí vem as pontas duplas, o cabelo fica ressecado e elas se desesperam. O calor acaba com os fios então evite estes procedimentos e quando for recorrer a algum deles, sempre use protetor térmico antes.

Secador: o ideal é deixar os fios secarem naturalmente, mas quando precisar usar o secador, que seja de forma rápida e pelo menos a 20 centímetros de distância.

Escovação: ficar passando a escova com força acaba arrebentando os fios, por isso é preciso desembaraçá-los primeiro e vagarosamente. Isto pode ser feito durante o banho, após passar o condicionador. A escovação deve começar pelas pontas, depois no meio e finalmente na raiz.

Hidratação: invista sempre em uma boa hidratação, inclusive aquelas com máscaras em casa que podem ser feitas toda semana, já que ficam bem mais em conta e o resultado é excelente.

Lembre-se que se você cortar as pontas dublas dos fios e continuar agredindo seu cabelo, elas voltarão. Então a solução é começar a cuidar melhor das madeixas, hidratando sempre os fios e lembre-se que é importante também ter uma alimentação rica em verduras, legumes e beber muita água, evitando alimentos gordurosos, frituras e doces.