Urgente! Incêndio de enormes proporções arrasa com fábrica da Proquigel em Candeias (BA)

PUBLICIDADE

Na noite desta sexta-feira (22) a cidade de Candeias (BA) foi pega de surpresa com uma explosão seguida de incêndio que aconteceu na fábrica da Proquigel.

A ocorrência aconteceu em torno de 21h20, na Unigel, que antigamente atendia pelo nome de Metacril, após o bairro de Caroba.

Na hora da explosão provocada pelo incêndio, relatos deram conta de que as casas chegaram a ficar estremecidas. Os bombeiros foram acionados e compareceram ao local para conter as chamas do acidente.

A prefeitura da cidade divulgou uma nota sobre o ocorrido, na qual informou a população sobre o incêndio que atingiu a fábrica da Proquigel. O prefeito Dr Pitagoras, assim que soube do ocorrido, correu para o local para verificar de perto a tragédia provocada pelas chamas. Na nota também é citado os abalos das casas dos moradores da Urbis. Segundo o boletim, o motivo teria sido o impacto provocado pela explosão.

https://www.facebook.com/InformacoesPoliciaisDePojuca/videos/vb.322999574433515/2486107964757380/?type=2&theater

A nota dizia ainda que o prefeito havia ido até o local para ver como estava a situação do fogarel, e solicitar uma equipe de secretários municipais que cuidam de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e de Saúde, para montar uma equipe especial para solucionar os danos e, estragos provocados pelo fogo.

Mesmo não sabendo se existe vítimas do incêndio, prefeitura pede a hospital que fique em alerta

Por enquanto ainda não se sabe se houve vítimas do fogo, mas segundo a nota, a prefeitura solicitou ao Hospital Ouro Negro que ficassem preparados para receber possíveis pacientes do incêndio que atingiu a fábrica. Ainda não foi revelada a causa do incêndio.