Mourão diz que Brasil revidará se Venezuela atacar: ‘Maduro não é louco a esse ponto’

PUBLICIDADE

O vice presidente da república, General Mourão, deu uma entrevista para a BBC, onde falou sobre a crise envolvendo o Brasil e a Venezuela. Segundo Mourão, o Brasil só entrará em um conflito armado com o país governado por Nicolás Maduro, caso o nosso território seja atacado primeiro.

Mourão, no entanto, não acredita que isso acontecerá. Segundo ele, Nicolás Maduro não seria tão maluco para realizar isso. Vale dizer que, segundo o governo brasileiro, a missão é humanitária.

Em entrevista à BBC, vice presidente diz que Brasil só entrará em guerra com Venezuela se presidente Maduro atacar primeiro

Mourão foi um dos chamados da reunião de emergência que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, marcou mais cedo. O objetivo era discutir, justamente, os papéis do Brasil diante da crise. A ajuda humanitária continua mantida, mas será feita por caminhões e caminhoneiros venezuelanos.

Questionado sobre as possibilidades de um confronto Brasil x Venezuela, Mouro disse desacreditar nessa possibilidade, mas garante que as Forças Armadas brasileiras são preparadas para esse tipo de possibilidade, não apenas da Venezuela, mas de qualquer país do mundo, ou até mesmo conflitos internos.

“Eu acho que conflito regional, não. Da nossa parte nós jamais entraremos em uma situação bélica com a Venezuela, a não ser que sejamos atacados, aí é diferente, mas eu acho que o Maduro não é tão louco a esse ponto, né.”, disse Mourão, que é militar da reserva.

Neste sábado, 23 de fevereiro, o Brasil tem previsão de enviar a primeira remessa de ajuda humanitária à Venezuela.