Bomba! Suplente de Jean Wyllys, David Miranda está sendo ameaçado de morte

PUBLICIDADE

O Brasil está vivendo um momento decisivo para o mundo LGBTQI, mas, ao mesmo tempo, tem sido de extrema preocupação para o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ).

David, para quem não se lembra, assumiu o lugar de Jean Wyllys, na Câmara dos Deputados. Na semana em que se discute um importante assunto como a criminalização da homofobia, o deputado alegou que vem sendo vítima de ameaças de morte.

O político, que é homossexual assumido, assim como Jean, afirmou em entrevista ao HuffPost Brasil, que pediu medida protetiva à Câmara, para que sua integridade física seja assegurada. O suplente de Jean falou sobre os ataques que vem sofrendo: “A gente protocolou na terça-feira um requerimento na Câmara sobre essa ação. Precisa de uma seriedade sobre isso. Até porque falaram sobre Jean que não tinha [ameaça], que não viam. Recebi recados na internet de que vou ser a próxima Marielle. O requerimento que a gente protocolou hoje é de uma ameaça dizendo que ‘viado é mais fácil de matar’, chamando a gente de pedófilo”.

David Miranda já deu resposta atravessada à Bolsonaro

Na época de sua posse como suplente de Jean Wyllys na Câmara dos Deputados, David chegou a fazer vários posts polêmicos, rebatendo algumas colocações do presidente Jair Bolsonaro.


Tudo começou quando Jean declarou que não assumiria mais seu cargo como deputado e iria embora do Brasil. No mesmo dia, Jair Bolsonaro escreveu, em seu Twitter, “grande dia”. O presidente justificou que não era uma indireta para o político, mas David Miranda, que estava chegando para ocupar o lugar do colega de partido, fez questão de enviar uma resposta.

O deputado pediu para que ele respeitasse a história de Jean, pois, assim como ele era gay, entraria outro em seu lugar. Na época, ele ainda deu uma indireta, alegando que os dois se veriam em Brasília.