Vídeos mostram a situação na fronteira entre Brasil e Venezuela, muitos temem uma guerra

PUBLICIDADE

Muitas pessoas estão usando o YouTube para mostrar como realmente está a situação na fronteira entre Brasil e Venezuela. O governo brasileiro resolveu enviar ajuda humanitária para quem está precisando, mas o exército venezuelano foi colocado de prontidão na fronteira.

Muitos venezuelanos estão dispostos a cruzarem a fronteira com o Brasil para buscarem medicamento, água e também alimentos. Se é difícil entrar no Brasil, mais complicado ainda é voltar com tudo isso para ajudar amigos e familiares.

No vídeo abaixo é possível ver que o clima está esquentando por lá, e que há muitos militares prontos para agirem – caso seja necessário.

Duas pessoas morreram durante um conflito e alguns índios foram baleados, precisando ser levados para o hospital. O vídeo abaixo mostra que, por lá, está perigoso até ficar na rua; e quem ousar desrespeitar as ordens do governo venezuelano pode acabar se ferindo.

Uma multidão está na fronteira, querendo receber a ajuda humanitária, mas não será fácil resolver esta situação. Os militares venezuelanos estão prontos para reagir a qualquer movimento que seja contra as ordens do ditador.

Mortos e feridos na fronteira

Duas pessoas morreram na fronteira dos dois países em um confronto com as forças de segurança de Nicolás Maduro. Desde a última quinta-feira (21), que a fronteira está fechada por ordem do ditador.

Na região de Santa Elena do Uairén, o efetivo militar já recebeu reforço e a ordem é não deixar entrar a ajuda humanitária. Cerca de 12 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave, mas a imprensa venezuelana informou que este número passa de 20.

O presidente interino, Juan Guaidó, confirmou uma morte, da indígena Zoraida Rodriguez. Guaidó disse que os militares chegaram a disparar contra os indígenas que estavam protestando em um posto que serviria para receber as doações. Rolando García seria a segunda vítima.