Astro brasileiro se decide: ‘Vou para o Barça com Messi’

PUBLICIDADE

No Barcelona, uma das maiores preocupações vem sendo a defensiva, especialmente no lado esquerdo. O time continua sem conseguir renovar com Jordi Alba e estaria ainda buscando por uma solução. A expetativa da diretiva catalã seria renovar com Alba, que é o desejo maior de Messi, e ainda conseguirem encontrar um jogador que divida as despesas do lugar com o espanhol. De acordo com o Don Balón, o Barça poderia estar quase fechando acordo com um dos melhores da liga espanhola. 

Alternativa para Jordi Alba

Jordi Alba ainda não assinou sua renovação. O lateral esquerdo do Barcelona é um dos jogadores mais importantes do time e conta com sua parceria com Messi para convencer o Barça a subir seu salário. Alba é quem dá mais assistências para gols do Messi e ninguém se entende tão bem como os dois juntos pela faixa esquerda. 

Messi estaria pedindo para a diretiva ceder perante Alba, porque o argentino nem quer pensar na possibilidade de perder seu melhor parceiro no time. Ainda para mais, quando se trata de uma posição para a qual o Barça não tem alternativa. Miranda, da equipe B, ainda não mostra credenciais e Mendy, do Lyon, também não teria convencido o Barça. 

No entanto, o time poderia ter uma solução, ganhando vantagem sobre um jogador experiente, conhecedor da liga e a custo zero. O brasileiro Filipe Luís seria a solução favorita do Barça. 

Filipe Luís quer jogar com Messi 

O brasileiro termina seu contrato com o Atlético de Madrid em junho desse ano e, depois disso, ele poderia sair livre para qualquer time. O internacional brasileiro já tem 33 anos e estaria aceitando bem essa chance de jogar no Barça. Tanto que até a frase “Vou para o Barça com o Messi” já foi teria sido escutada, no ambiente mais próximo de Filipe Luís, de acordo com o Diario Gol.

Por enquanto, é apenas uma possibilidade, mas tendo em conta que o Barça não tem muitos milhões para gastar, a ideia de ter um veterano em boas condições físicas, quem conhece a Liga e a custo zero ganha muitos apoiantes.