FIFA confirma possível rebaixamento do Palmeiras

PUBLICIDADE

Essa semana tem sido conturbada nos bastidores da diretoria palmeirense. O Verdão conta com algumas pendências que devem ser resolvidas ainda nesta semana.

Como todos os amantes do esporte brasileiro sabem, o Palmeiras é um dos principais clubes da atualidade no futebol nacional. Nos últimos anos, a equipe Alviverde vem brigando por todos os títulos em que disputa, foi assim sendo campeão nacional, sem contar com as finais do paulista e semifinal de Libertadores e Copa do Brasil, nos últimos quatro anos.

Seria uma surpresa ver o Palmeiras na segunda divisão, tendo em vista o seu sucesso dentro e fora de campo. Mas, como já foi noticiado no 1News, existe a possibilidade do Verdão estar na Série B do Campeonato Brasileiro. E a informação foi reafirmada pela FIFA.

Essa semana, foi divulgada uma matéria na Folha de São Paulo, em que o Palmeiras poderia ser punido pela FIFA por manter o ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, no conselho deliberativo do clube Alviverde. E uma nova notícia sobre o assunto surgiu. A informação que vinha da Folha agora é concreta, pois a FIFA confirmou a possibilidade do rebaixamento.

Segundo o presidente do conselho deliberativo do Palmeiras, Del Nero não tem frequentado as reuniões do Conselho Deliberativo do Verdão; além disso, já existe no clube, desde o ano passado, uma movimentação para que Marco Polo Del Nero seja expulso.

O regulamento da FIFA diz que, em situações como essa, o clube “Será avisado e notificado que, pontos serão deduzidos ou será ordenado o rebaixamento para uma divisão inferior”.