Botafogo é transmitido em TV aberta, mas perde para o TV Fama; confira o Ibope!

PUBLICIDADE

O Botafogo passou por um vexame nessa última quarta-feira (20). A partida do clube carioca pela sul-americana foi transmitida pela RedeTV!, mas o que ninguém esperava era a audiência, que foi muito abaixo do normal.

Com a parceria entre a DAZN e RedeTV!, foi escolhida a partida do Botafogo para ser transmitida, mas ficaram decepcionados com audiência nesta quarta-feira. A partida entre o Alvinegro e o Defensa Y Justicia não passou de 2,3 pontos no Rio de Janeiro. 

O número foi menor que a média da emissora na faixa das 21h30 às 23h30, como o Super Pop e o TV Fama, que costumam atingir máximas de até 5 pontos na emissora.

Já em São Paulo, como esperado, o número de audiência abaixou ainda mais. Às 21h43 a partida chegou a ficar atrás até da TV Cultura, que é um peso morto no horário nobre.

O caso virou piada nas redes sociais, e torcedores rivais do clube carioca zombam pela baixa audiência. O Botafogo sempre foi conhecido como um time sem muita torcida, e esse caso só aumentou a convicção das torcidas rivais.

Na primeira partida da parceria com a DAZN, que foi entre Corinthians x Racing, também pela Sul-Americana, a RedeTV! alcançou uma audiência de 7,5 pontos, um bom número comparado à partida do Botafogo. 

O jogo Defensa Y Justicia x Botafogo, vencido facilmente pelo clube alvinegro, conseguiu atingir a simples marca de apenas 0,3 pontos. Esse número representa uma queda de incríveis 96% em relação aos pontos registrados na quinta-feira anterior, quando foi transmitida a partida entre Corinthians x Racing.