Marquinhos emociona ao falar do Corinthians e fala se retornaria ao clube

PUBLICIDADE

O Corinthians conta com diversos jogadores importantes que foram revelados pelo clube, mas nem todos fizeram sua história pelo Alvinegro. Alguns atletas não tiveram muitas oportunidades no Timão, como o zagueiro Marquinhos, por exemplo.

O atual titular do Paris-Saint-Germain, Marquinhos foi campeão da copinha em 2012 pelo Corinthians, mas o zagueiro teve poucas oportunidades de jogar pelo time principal. Marquinhos ainda esteve no grupo da campanha vitoriosa da Libertadores. 

Sete anos depois da Libertadores de 2012, o zagueiro do PSG e da seleção brasileira não nega ter ficado chateado por não ter aproveitado mais sua carreira como profissional no Timão.

No início de sua carreira juvenil do Corinthians, Marquinhos teve participações por todas seleções de base do Brasil. O zagueiro foi promovido pelo técnico Tite, durante o Campeonato Brasileiro de 2011, participando do elenco pentacampeão daquele ano.

Marquinhos participou do programa Alê Responde, do canal De Sola, no YouTube. O zagueiro do PSG revelou um sentimento “vazio” por não ter atuado mais pelo Corinthians, clube que deu a oportunidade de brilhar hoje na Europa.

“Meu sentimento é que ficou um vazio na etapa profissional de não jogar um pouco mais no Brasil, no Corinthians, o clube que me formou. Clube que me fez um jogador profissional e que me educou também né, porque eu entrei no Corinthians com oito e sai com 18 anos. Então fiz minha formação como homem, como jogador toda completa ali”, declarou o zagueiro Marquinhos.

Ao final da entrevista, o zagueiro foi questionado sobre um retorno confirmou que volta: ”Não é o momento (de voltar), mas um dia a gente volta”, se referindo ao Timão.