Jovem de 19 anos cria prótese com peças de lego

PUBLICIDADE

Estudante do curso de bioengenharia na Universitat Internacional de Catalunya, na Espanha, David Aguilar de 19 anos, desenvolveu e construiu uma prótese usando peças de lego para o uso pessoal. O interessante é que essa é sua quarta prótese de lego.

David, nasceu sem antebraço direito, e construiu a primeira próteses de lego para uso, com apenas 9 anos de idade. O estudante resolveu construir a prótese quando ainda era criança por se sentir diferente.

“Quando criança eu ficava muito nervoso por estar na frente de outras pessoas porque eu era diferente, mas isso não me impediu de acreditar em meus sonhos”, disse o jovem.

A condição de David não o impediu de pensar em um objeto que o ajudasse em suas limitações. Utilizando o que tinha em suas mãos, suas peças de montar, deu o primeiro passo para o alcance de seus sonhos.

O sonho de David, não se limita apenas a lhe proporcionar movimento em seu braço, mas sim, sonha em desenvolver membros robóticos que sejam acessíveis para a pessoas que necessitam.

As próteses construídas por David desde a infância foram se aperfeiçoando uma após a outra, proporcionando cada uma delas um movimento diferente.

Desde pequeno o estudante já demonstrou sua vocação, e hoje expõe suas próteses de lego para visitação em seu próprio quarto universitário na região de Barcelona onde mora atualmente.

David é da cidade de Andorra, pequeno principado que fica entre a Espanha e a França, mas hoje morando em residência universitária tem a oportunidade de mostrar para as pessoas o seu potencial. O estudante está no caminho certo para alcançar o seus sonhos de robótica acessível.

A quarta prótese feita e usada por David, tem uma expiração nos quadrinhos, mas especificamente o personagem Homem de Ferro, que assim como David desenvolveu sua armadura, aperfeiçoando-a com o que mais necessitava.