Globo vira ‘amiguinha’ de Bolsonaro em reviravolta histórica, avaliam colunistas

PUBLICIDADE

Recentemente, vazaram áudios do presidente da república, Jair Bolsonaro, atacando a Rede Globo de Televisão. O canal da família Marinho foi intitulado como “inimigo número 1” do líder do PSL. 

No entanto, desde terça-feira, 19, a Globo tem mudado a forma como noticia os fatos a respeito do presidente. Tudo por conta de um bem maior, a reforma da previdência. William Bonner, inclusive, virou uma espécie de “amiguinho” de Bolsonaro. 

Editor-chefe do Jornal Nacional, principal telejornal do país, William tem papel fundamental para ajudar a passar a reforma de Jair. Isso porque os olhos do país acompanham o noticiário. O programa ancorado por ele chega a dar picos de 30 pontos de audiência. Isso significa que milhões de pessoas assistem ao mesmo tempo o que é dito pelo JN.

Antes ‘inimigo número 1’, ‘Jornal Nacional’ e Globo agora ajudam Bolsonaro a passar reforma da previdência

Além do telejornal, outros programas e colunistas do Grupo Globo e de diversos meios de comunicação estão dando apoio ao projeto formulado pelo Ministro da economia, Paulo Guedes. 

Basta ler seus editoriais e principais comentaristas.
Há críticas pontuais. Exemplo: prejudicar os mais pobres que se aposentam, exigindo que tenham 70 anos de idade.  Mas, em essência, o apoio é quase unânime dos veículos de comunicação. 

Mais cedo, por exemplo, a colunista Miriam Leitão fez elogios ao projeto de lei durante o Bom Dia Brasil. Ela alertou, no entanto, que ainda é necessário passar por muitos trâmites até o projeto ser realmente aprovado.