Rodrigo Maia defende Previdência de Bolsonaro e é desafiado por pedreiro: ‘Canalha’

PUBLICIDADE

Um vídeo com um homem desafiando o presidente da Câmara dos deputados recém eleito Rodrigo Maia vem viralizando nas redes sociais.

O motivo do vídeo feito pelo pedreiro, é a indignação mostrada por ele em relação a uma frase dita pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM/RJ), em relação ao projeto da Previdência apresentado pelo governo Bolsonaro.

Isso porque, o político se mostrou a favor da reforma da Previdência, alegando que os brasileiros têm força para trabalhar no mínimo até os 75 ou 80 anos. Nas imagens gravadas, o pedreiro que não teve sua identidade revelada, se mostra indignado com a declaração do presidente da Câmara e, fez um desafio.

O rapaz chega a dizer que abriria mão de sua aposentadoria, caso a pessoa que não o representa, no caso Rodrigo Maia, consiga trabalhar por 30 dias com ele batendo concreto em obra. O pedreiro chega a dizer que trabalhará até morrer se o político conseguir realizar o feito.

No interesse de defender o novo projeto da Previdência, Rodrigo Maia concedeu uma entrevista a Globo News que acabou tendo uma repercussão negativa, gerando a revolta da população, principalmente das de baixa renda.

Na ocasião da entrevista Rodrigo disse: “Eu sou a favor de uma regra de transição mais curta. Todos nós temos uma expectativa de vida maior. Nós temos que entender que trabalhar até 62 anos sem transição não é problema nenhum. Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos”.


Completamente indignado pela declaração de Rodrigo Maia, o pedreiro chega a chamá-lo de “canalha”. No vídeo, ele cita também o alto valor da aposentadoria recebida pela sogra do político, Clara Maria de Vansconcelos Torres Moreira Franco, que pediu sua aposentadoria com apenas 41 anos no ano de 1997 e. recebe o valor de R$ 30 mil mensais.