in

Restaurante é denunciado após anunciar sobremesa com nome racista no iFood

Globo
Publicidade

Na última década o mundo tem visto uma mudança radical na forma como as pessoas têm encarado o racismo. Muitos casos que as pessoas fingiam não enxergar alguns anos atrás, atualmente, são não só vistos, mas também denunciados e combatidos. E foi o que aconteceu na última quarta-feira (20), em Resende, no Rio de Janeiro.

Tudo começou quando um restaurante utilizou os serviços do aplicativo iFood para anunciar um bolo para o qual deram o nome de “Afrodescendente com problemas neuropsicológicos”.

Na descrição da sobremesa anunciada, que originalmente é conhecida no Brasil como “nega maluca”, o restaurante dizia que o bolo havia recebido uma nomenclatura politicamente correta e anti-mimimi.

Publicidade

A chefe de cozinha Camila Botelho foi quem formulou uma denúncia de racismo contra o restaurante, chamado How To Get Away With Food. 

Publicidade

De acordo com Camila, o iFood já se encarregou de excluir a opção com o nome intencionalmente depreciativo de seu menu, mas a chefe de cozinha acredita que somente a exclusão do anúncio não é suficiente para que o respeito aos clientes seja garantido.

View this post on Instagram

O @ifoodbrasil Removeu a opção do menu deste restaurante. Mas isto não é suficiente, exigimos respeito e se a empresa não se posiciona não vê meu dinheiro, estou apagando este aplicativo do meu celular. Este restaurante é de uma falta de respeito enorme e se condiz com vocês não condiz comigo! A falta de respeito e empatia das pessoas está ultrapassando qualquer barreira de limites que existiu um dia! O que passa na cabeça de pessoas que pensam em dar um nome desse para um bolo de chocolate (afrodescendente com problemas neuro psicológicos) Eu gostaria muito de viver em mundo que houvesse respeito e empatia. Tem coisas como está que fica realmente difícil de acreditar, eu recebi isto de uma seguidora e fui fazer a busca no aplicativo do @ifoodbrasil pois não estava acreditando. Este restaurante fica em Resende no Rio de Janeiro se você colocar o CEP 27525-600 e o número 600 no endereço de entrega do iFood, você encontra este restaurante através da busca pelo nome. Assim como eu fiz. Sim isto é real, e não podemos deixar que desrespeitos como este passe! Vamos denunciar!!! @ifoodbrasil quais serão as providências que vocês irão tomar?

A post shared by Camila Botelho (@chefcabotelho) on

“A falta de respeito e empatia das pessoas está ultrapassando qualquer barreira de limites que existiu um dia”, criticou a moça.

Já o iFood se encarregou de emitir uma nota informando que o dono do How To Get Away With Food não estava ciente da repercussão que o nome de sua sobremesa tinha alcançado e que concordou em alterar o modo como a sobremesa estava sendo apresentada. Porém, nenhum pedido de desculpas ou retratação foi feito pelo restaurante até o fechamento desta matéria.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Higor Mendes

Escrito por Higor Mendes

Corretor de Imóveis, cursou até o 3º semestre de Engenharia de Pesca na Universidade Federal Rural da Amazônia e atualmente é graduando em História na UNP. Apaixonado por História da Segunda Guerra Mundial, Política, Futebol e curiosidades em geral.