Restaurante é denunciado após anunciar sobremesa com nome racista no iFood

PUBLICIDADE

Na última década o mundo tem visto uma mudança radical na forma como as pessoas têm encarado o racismo. Muitos casos que as pessoas fingiam não enxergar alguns anos atrás, atualmente, são não só vistos, mas também denunciados e combatidos. E foi o que aconteceu na última quarta-feira (20), em Resende, no Rio de Janeiro.

Tudo começou quando um restaurante utilizou os serviços do aplicativo iFood para anunciar um bolo para o qual deram o nome de “Afrodescendente com problemas neuropsicológicos”.

Na descrição da sobremesa anunciada, que originalmente é conhecida no Brasil como “nega maluca”, o restaurante dizia que o bolo havia recebido uma nomenclatura politicamente correta e anti-mimimi.

A chefe de cozinha Camila Botelho foi quem formulou uma denúncia de racismo contra o restaurante, chamado How To Get Away With Food. 

De acordo com Camila, o iFood já se encarregou de excluir a opção com o nome intencionalmente depreciativo de seu menu, mas a chefe de cozinha acredita que somente a exclusão do anúncio não é suficiente para que o respeito aos clientes seja garantido.

https://www.instagram.com/p/Bt0lmOWnzDW/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1pwkkkq3mhlv

“A falta de respeito e empatia das pessoas está ultrapassando qualquer barreira de limites que existiu um dia”, criticou a moça.

Já o iFood se encarregou de emitir uma nota informando que o dono do How To Get Away With Food não estava ciente da repercussão que o nome de sua sobremesa tinha alcançado e que concordou em alterar o modo como a sobremesa estava sendo apresentada. Porém, nenhum pedido de desculpas ou retratação foi feito pelo restaurante até o fechamento desta matéria.