Com consumo de 62,5 km/L, saiba quando chegará ao Brasil o novíssimo Golf GTE Híbrido

PUBLICIDADE

A onda dos motores ecologicamente sustentáveis paira sobre o cenário das grandes montadoras pelo mundo, incluindo a alemã Volkswagen.

A estratégia, agora, é trabalhar forte em pesquisas para o desenvolvimento da linha de modelos elétricos, chamada I.D., cuja previsão é de que, em um futuro não muito distante, dominará o nicho automotivo mundial.

Porém, enquanto este dia não chega, a Volkswagen se prepara para os seus mais novos lançamentos no mercado brasileiro, incluindo modelos elétricos e híbridos no país.

A primeira grande surpresa é o novíssimo Golf GTE. Trata-se de uma versão híbrida do modelo, já consolidado por aqui, e que está confirmado para a segunda metade do ano de 2020. O modelo foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, ao lado de seu novo irmão, o totalmente elétrico e-Golf, e o seu primo híbrido Passat GTE.

O Golf GTE contará com os aclamados motores TSI, 1.4 com 150 cavalos, em sua versão top de linha. Mas a sua alimentação conta também com um motor secundário que, atuando em conjunto, serão capazes de entregar a potência de 204 cavalos.

Para este modelo valerão os já conhecidos métodos de abastecimento para o seu motor elétrico, com a possibilidade da alimentação em uma tomada, cuja qual levará cerca de três horas e meia em uma normal, e duas horas e meia em uma estação de carga.

A surpresa toda está no consumo. No modo elétrico o veículo possui autonomia de 50 km. Já no modo híbrido, com os dois motores atuando em conjunto, o seu consumo pode chegar aos incríveis 62,5 km/L, segundo dados fornecidos pela Volkswagen.