Incêndio de grandes proporções em capital já registra mais de 100 mortos

PUBLICIDADE

Até o momento, há o registro de pelo menos 110 mortos em consequência de um incêndio de grandes proporções em um edifício comercial em Daca, capital de Bangladesh. O fogo iniciou-se após a explosão de um carro, se espalhando aos arredores. O incêndio começou na madrugada desta quinta-feira (21), e em poucas horas já tinha sido noticiada a morte de cerca de 70 pessoas.

De acordo com o jornal The New York Times, o incêndio começou com uma grande explosão que deu início a uma série de outras explosões, que culminou em um dos maiores desastres já registrados no pequeno país da Ásia.

Os bombeiros levaram mais de cinco horas para conseguir controlar as chamas, embora o fogo continuasse consumindo o prédio madrugada adentro, considerando o horário local. A causa do incêndio e das explosões ainda não foi identificada.

Segundo informações do Dhaka Tribune, um jornal local, o imóvel era, na verdade, um depósito de plásticos, e portanto estava cheio de materiais inflamáveis, por isso o fogo se espalhou rapidamente e causou o desastre de grandes proporções.

Outros veículos de imprensa informaram que o Corpo de Bombeiros teve dificuldade de encontrar suprimentos de água e então tiveram que buscá-la de uma mesquita que se localizava próxima do local para conseguir então combater o incêndio.

Infelizmente, os regulamentos de segurança em edifícios de áreas pobres do país não são seguidos como deveriam ser. Acidentes como estes matam centenas e até milhares de pessoas, sendo comuns todos os anos. Em 2013, um incêndio em uma fábrica de roupas matou mais de 1100 trabalhadores.