Suposto ‘recado’ do Real Madrid para Messi: ‘que não passem vergonha’

PUBLICIDADE

Nem tudo corre bem no Barcelona. Apesar de o time estar dominando a liga espanhola e seguir na Copa e Champions, a verdade é que suas exibições mais recentes estão preocupando. O Barça não joga bem, todo o mundo está vendo e há quem vislumbre já mais uma temporada de insucesso europeu, uma mensagem que não agrada a Messi e companheiros, que vão tentando reverter esse desígnio.  

Real Madrid deixa suposta provocação

Messi prometeu para sua torcida que, neste ano, o Barça precisava devolver a Champions para a Catalunha. Desde 2015 que os ‘culés’ não ganham a prova europeia mais importante, e Messi sente que é hora de conseguir levar a copa de volta. 

No entanto, são muitos os que estão vendo Messi muito só para essa caminhada tão difícil. O time parece sempre muito dependente do que o jogador pode fazer, mas isso poderia não ser suficiente para salvar o time na Espanha e na Champions. 

E é precisamente essa a mensagem que chega de Madrid. De acordo com o site Don Balón, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teria revelado que o Barça não deverá ir mais além do que uma semifinal. A verdade é que, desde a temporada 2014/15, o Barça não chega à semifinal, tendo caído sempre nas quartas. 

Em 2016, o Barça caiu para o Atlético de Madrid; em 2017, contra a Juventus; e em 2018, contra a Roma. Três anos consecutivos em que o Real Madrid não só foi mais longe do que o eterno rival, como até ganhou a prova. “Que se concentrem na copa e na liga e que não passem vergonha contra times como Liverpool, Manchester City, PSG ou o Bayern de Munique”, seria a mensagem. 

Barcelona adia resposta

Palavras que, segundo o Don Balón,  já chegaram no ouvido de Messi, Piqué, Rakitic, Luis Suarez, Ter Stegen, Busquets, Jordi Alba e companhia. A resposta dos craques seria o silêncio, até porque eles preferem falar no gramado. No final da temporada, logo se saberá quem tem razão nessa pequena suposta provocação do Real Madrid.