Cristiano Ronaldo contra o destino: ‘Juventus nunca conseguiu isso’

PUBLICIDADE

A Juventus tem vida complicada para seguir em frente na Liga dos Campeões. O time vem fazendo uma boa temporada, ainda sem qualquer derrota na liga italiana, e já com uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo classificado. Porém, depois de cair na Copa, o time está agora em desvantagem perigosa na Champions e pode cair já nas oitavas-de-final da prova. 

Derrota em Madrid

Não foi nada feliz o regresso de Cristiano Ronaldo a Madrid. O craque português viajou com seu novo time para enfrentar o Atlético de Madrid na Champions. Porém, a Juventus perdeu por 2 a 0 e Cristiano teve uma “noite difícil”, como ele mesmo revelou em seu Instagram. 

O jogador português foi mal recebido de volta em Madrid. O astro português foi vaiado durante quase todo o encontro e viu seu time adiar todas as decisões para o jogo de volta, em Turim. O problema maior é que a Juventus tem pela frente uma missão que nunca conseguiu antes. 

Juventus nunca virou um 2 a 0

Nunca a Juventus se qualificou para uma eliminatória seguinte depois de perder por um 2 a 0 no jogo de ida. E esse resultado já aconteceu por cinco vezes e nunca a Juventus conseguiu virar o resultado.

A primeira vez foi na temporada de 1967/68, contra o Benfica; depois o Dresden, em 1973/74; o Borussia Mochengladbach, em 1975/76; o Arsenal, em 2005/06; e mais recentemente, contra o Bayern de Munique, em 2012/13. 

O time italiano tem agora nova oportunidade e, pela primeira vez, com Cristiano Ronaldo do seu lado, o maior especialista na Champions.

O jogador já ganhou a prova cinco vezes, incluindo as três últimas. Porém, a passagem para as quartas-de-final está correndo risco real.

A chegada de Cristiano Ronaldo trouxe ainda mais ambição para a Juventus. O time tem feito boas provas europeias em anos recentes, mas não ganha a Champions desde a temporada 1995/96.