in

Mourão e vice-presidente americano, Mike Pence, se reúnem na Colômbia

G1
Publicidade

Após a polêmica decisão de Nicolás Maduro de fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela, o presidente americano, Donald Trump, e o presidente Jair Bolsonaro decidiram enviar seus vices para discutir o tema em uma reunião na Colômbia, que ocorrerá nesta segunda-feira (25).

Publicidade

O encontro entre brasileiros, americanos e outros apoiadores colombianos ocorrerá para reformar o apoio dos países ao principal opositor de Maduro, Juan Guaidó.

Publicidade

O grupo de Lima (composto pela Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Guiana e Santa Lúcia) também participará do encontro em Bogotá. Criado em 2017, após as manifestações de venezuelanos que deixaram 125 mortos, o grupo debate temas sobre a situação atual da Venezuela e buscam soluções para ajudar a Venezuela a superar a crise.

Mourão viajará no domingo à noite para a Colômbia para discutir o tema. Inicialmente, o assunto seria tratado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, no entanto, Bolsonaro decidiu se aprofundar no debate e decidiu enviar Mourão.

Publicidade

Apoio “inabalável” de Washington a Juan Guaidó

Donald Trump já afirmou que a Venezuela está vivendo uma crise humanitária e de segurança sem precedentes na história do país. E já afirmou em vários discursos que os Estados Unidos oferecerá um apoio inabalável a Juan Guaidó para que Maduro seja destituído do poder.

Em seu último discurso, Trump disse que “todas as cartas estão na mesa” e que até uma intervenção militar na Venezuela está sendo discutida com os congressistas americanos para retirar Maduro do poder.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Maduro amplia tensão e manda fechar fronteira com o Brasil

Para votar reforma, ‘centrão’ pode querer acerto de até R$ 10 milhões por deputado