in

Mourão e vice-presidente americano, Mike Pence, se reúnem na Colômbia

G1
Publicidade

Após a polêmica decisão de Nicolás Maduro de fechar a fronteira do Brasil com a Venezuela, o presidente americano, Donald Trump, e o presidente Jair Bolsonaro decidiram enviar seus vices para discutir o tema em uma reunião na Colômbia, que ocorrerá nesta segunda-feira (25).

O encontro entre brasileiros, americanos e outros apoiadores colombianos ocorrerá para reformar o apoio dos países ao principal opositor de Maduro, Juan Guaidó.

O grupo de Lima (composto pela Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Guiana e Santa Lúcia) também participará do encontro em Bogotá. Criado em 2017, após as manifestações de venezuelanos que deixaram 125 mortos, o grupo debate temas sobre a situação atual da Venezuela e buscam soluções para ajudar a Venezuela a superar a crise.

Publicidade

Mourão viajará no domingo à noite para a Colômbia para discutir o tema. Inicialmente, o assunto seria tratado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Henrique Fraga Araújo, no entanto, Bolsonaro decidiu se aprofundar no debate e decidiu enviar Mourão.

Publicidade

Apoio “inabalável” de Washington a Juan Guaidó

Donald Trump já afirmou que a Venezuela está vivendo uma crise humanitária e de segurança sem precedentes na história do país. E já afirmou em vários discursos que os Estados Unidos oferecerá um apoio inabalável a Juan Guaidó para que Maduro seja destituído do poder.

Em seu último discurso, Trump disse que “todas as cartas estão na mesa” e que até uma intervenção militar na Venezuela está sendo discutida com os congressistas americanos para retirar Maduro do poder.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.